Comentários

(69)
Arthur Aguiar, Advogado
Arthur Aguiar
Comentário · há 11 meses
“as mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”, demonstrou abusar do direito à imunidade e, portanto, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais pelo crime de racismo [6].
Porém, apesar de caracterizado como crime de racismo e da gravidade das falas do parlamentar."

Até hoje não entendi como o gênero, masculino e feminino, pode ser crime de racismo, que é de raça.
Gênero = raça ? Não faz sentido algum. Por acaso a mulher é de raça diferente do homem só porque é mulher? Para ver a bizarrice jurídica que é isso.

Por acaso o tal deputado cometeu fake news quando disse que as mulheres que treinaram a vida inteira, fazem testes regulares para níveis de testosterona e, perderam o lugar no podium para um homem biológico que se sente mulher desde 2017 para cá?
O exemplo citado é de um homem biológico que competia até 2017 na modalidade masculina, ficando em colações pífias. A partir daí se sentiu mulher e foi participar de competições femininas e ficou em primeiro lugar acabando com a chance das mulheres biológicas que treinam a vida inteira e tem que fazer testes formalistas para verificar o nível de testosterona no sangue sob pena de banimento no esporte. É justo? O tal deputado falou alguma mentira?
E a tal exceção da verdade que existe no direito penal como fica?
Não estão as mulheres perdendo espaço para os homens que se sentem mulheres? Pergunta lá para a mulher biológica que ficou em segundo lugar se ela não perdeu o podium de 1º lugar. Se não tivesse o homem biológico que se sente mulher então a mulher biológica teria ganhado a medalha de primeiro lugar e bons patrocínios. Enfim, foi prejudicada e perdeu lugar.
4
0
Arthur Aguiar, Advogado
Arthur Aguiar
Comentário · há 11 meses
Quem define o que é fake, discurso de ódio e apologia ao crime organizado?

Lembrando que o atual governo falou em janeiro que não poderia efetuar a correção de tabela do imposto de renda por causa do princípio da anterioridade. Agora em abril, depois de ser desmascarado, mudou o discurso e disse que não é pelo pelo princípio da anterioridade. Não cometeu fake em janeiro?
Quando Ministra do governo diz que no Brasil tem 120 milhões de pessoas em estado de fome, isso não é fake?

E o discurso de ódio? Dizer que alguém é ladrão, mesmo estando preso por crime de corrupção é discurso de ódio. Mas, chamar outra pessoa de genocida mesmo nunca tendo sido condenado ou processado por tal crime não é discurso de ódio.

E a apologia ao crime organizado? Invasão de propriedades produtivas pelo MST, ou seja, cometimento de crime por um grupo organizado. Quando o governo leva o líder desse grupo para viagens internacionais na comitiva oficial do governo (pago com nosso dinheiro) e quando o Ministro do governo vai lá no acampamento invadido do MST comer churrasco, isso não é apologia ao crime organizado.

Estão vendo como são as coisas? Quando é de um lado é fake news, mas quando é de outro certo lado é somente opinião.
Quando o governo mente foi um equívoco, quando a oposição mente é fake news.
Um peso e duas medidas.

Não passaram a lei da censura de modo constitucional que é a votação no Congresso e agora querem censurar no tapetão.
Novamente o STF vai legislar em "defesa da democracia". Parabéns a esse lixo que temos hoje.
16
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Carazinho (RS)

Carregando